quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Salada Cartel


Da união de cinco amigos surge:


 
Salada Cartel, não! Não é um restaurante que serve saladas. Esse foi o nome encontrado para batizar um projeto diferenciado dos que já temos quando falamos de noite paulistana.
A idéia do projeto surgiu da necessidade de cinco jovens amigos de oferecer algo mais ao publico que curte música eletrônica. Diferente do que já estamos acostumados a ver, o projeto visa reunir além da já conhecida musica eletrônica, outros elementos da “World Music” para um publico que gosta de além de boa música um local aconchegante onde possam dançar sentar para conversar, enfim, se divertir.
Para tudo isso o espaço escolhido foi a “Livraria da Esquina”, local situado no bairro da Barra Funda e de fácil acesso.  O local possui infra-estrutura para acolher com conforto até 250 pessoas, a decoração é um quesito a parte, por se tratar de uma livraria, poderá ser visto nas paredes, uma decoração típica de livraria ou outro tipo de casas de arte. Quadros e artes de vários artistas darão o clima para um local que promete ser o algo diferente quando se falar em “E.Music” em São Paulo.
O Resumo da Festa teve a oportunidade de conversar com um dos idealizadores do projeto e ele nos conta um pouco o que nos aguarda na próxima sexta-feira (05/02).

Resumo da Festa:
Como surgiu a idéia de criar o evento, e de quem surgiu?

Gustavo Pêra (Fungu):
Começou com uma idéia mutua minha e dos demais quatro integrantes da ”salada”, de criar algo na cena eletrônica que a gente não via até então. A gente passou por muitas facetas da música eletrônica até que nos apegamos a um pedaço, digamos que muito mais orgânico do que eletrônico, mas sem deixar o passado pra trás.
Vimos na “Livraria da Esquina” o espaço perfeito pra nossa idéia, que era deixar as pessoas felizes com um som gostoso, diferente, étnico e "Grooveado" ao mesmo tempo. Deixar elas bem à-vontade como se estivessem na sala de suas casas, ou em um sofá tomando sua "breja" (RS)

Resumo da Festa:
Você disse que o projeto partiu de você e mais quatro amigos, quem são eles, qual a função de cada um no projeto?

Gustavo Pêra (Fungu):
Vamos lá: o projeto “Salada Cartel” é formado por mim Gustavo Pêra (Fungu), Itallo Chagas (Razi), André Ricardo Lunardi Rigotto (Deep Trip), Marcio Gueler (Margul) e Rodrigo Matos (Surv).
Ambos são DJs... Mas prefiro a expressão entusiasmas da boa música antes de qualquer coisa.
De resto, todo mundo faz tudo. Eu mesmo fiz a arte do Flyer e divulgação. Todos ajudam das mais diversas formas e assim vai...
Nós, apesar de estarmos no comecinho, não negamos nenhum tipo de esforço pra ajudar um ao outro. Nossa união e a sincronia de idéias e pensamentos que acho que é a nossa "carta na manga".  :)

Resumo da Festa:
Bom, conheço você já algum tempo, acho que um dois anos né?!
Más como DJ eu ainda não o conheço, o que lhe influenciou a se tornar DJ, e o que o publico pode esperar ouvir no "Salada Cartel"?

Gustavo Pêra (Fungu):
Acho que já tem pra dois anos mesmo né Bocka?! Estou ficando velho de festa (haha).
 Eu não me considero DJ. Não ganho pra isso, não faço disso um trabalho remunerado. Vejo-me mais como uma pessoa obstinada a conhecer novos sons, e desta feita mostrar para o público essa salada sonora. Eu tenho boas referências na música através do meu pai, violonista e compositor e meu irmão, idem...
Então eu vi uma brecha no cenário eletrônico alternativo de poder mostrar sons orgânicos de fato, com muita influência de várias partes distintas do planeta.
Acho que a "World Music" chega tão pouco ao ouvido da grande maioria das pessoas, que eu me senti com esse desafio, de mostrar um pouco dos mais variados sons folclóricos, regionais e até populares de diversas regiões do mundo.

Resumo da Festa:
Bom, la no começo você disse que o Projeto “Salada Cartel” vai acontecer em uma livraria, o que o publico pode esperar com relação à estrutura, conforto ou algo mais que você possa achar interessante?

Gustavo Pêra (Fungu):
Acho que a palavra pra definir a livraria é: Aconchego.
 A gente teve a idéia concreta depois que conhecemos o lugar. Falamos um pro outro: “É aqui!!!”
A casa é média, abriga 250 pessoas no máximo. Mas a proposta de conforto, arte e cultura alternativa do lugar é o que a gente procurava! Lá além de um ótimo local para eventos, você vê arte e quadros na parede, sofás e tem até uma mesa de sinuca e pinball pra galera realmente se sentir descontraída e se divertir.
Ta aí uma palavra que eu destaco, fazemos isso pra ver sorrisos, pra deixar as pessoas à vontade e fazerem com que elas se DIVIRTAM.
Pode parecer piegas até, mas isso é um sonho pra gente... Que está se realizando.


Resumo da Festa:
Pra finalizar, chama a galera pra ir lá. A palavra é sua agora.

Gustavo Pêra (Fungu):
Ufa! Passei no teste Bocka?! (haha) Poxa, deixo aqui o convite a todos vocês que queiram escutar uma boa música, bater um papo e beber um "refri" ("breja" não pode nesse horário (RS) ), dançar até cair, abrir a mente pra novos sons, e principalmente se divertir de uma forma transparente e pura! Compareçam!!! (rsrs) Livraria da Esquina, 05/02 EL REFUGIO!!!

SALADA CARTEL -  EL REFUGIO!!!  05.02.2010 a Partir das 22:00h
R. do Bosque, 1236 (Lado "B") – Barra Funda – São Paulo/SP
Preços: H/M: lista - $10 / porta - $15
Infos. e Listas: saladacartel@hotmail.com (listas até 1hra da manhã)

Line Up:

FunGu
Deep Trip
Margul
Surv
Razi

Mais informações em:


3 comentários:

  1. Thanks man! Ficou ótimo :D Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Wow man, parabéns!
    Síntese bem feita, entrevista bacana... Vlw mesmo a força. Abs

    ResponderExcluir
  3. muito boa mesmo a entrevista. Expôs bem o que queríamos passar sobre a festa.
    Graaaato
    Abraços.

    ResponderExcluir