segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PSY PUB Embargada


Aconteceria no ultimo final de semana a festa PSY PUB, o evento que já vinha se realizando no estilo “Indoor” resolveu se lançar na primeira edição do ano com uma festa “Open Air”. No dia em que seria realizada, a organização achou melhor adiar a festa alegando que devido às fortes chuvas não seria possível realização do evento por falta de segurança ao seu publico. Publico esse que insistiu, insistiu, até que a organização resolveu atender  os vários pedidos e fazer o evento acontecer.

Foram feitas algumas adaptações na festa, e o que seria duas pistas passou a uma só. O “Line Up” sofreu um corte e alterações drásticas, e alguns nomes que muitos esperavam ver não puderam se apresentar.

 Bom, tudo ia bem até mais ou menos 07h30min quando alguns policiais chegaram para embargar a festa. A organização em nota dada na comunidade oficial do “Orkut” diz que foi apresentada a documentação necessária para a realização do evento, mas que de nada adiantou. Bom, a organização realmente tentou durante uma longa conversa fazer com que a festa tivesse prosseguimento, até que por volta das 10h30min um dos organizadores foi levado até o distrito policial local para prestar esclarecimentos, e por volta do meio dia retorno com os policiais para realmente fecharem a festa.

Ha algum tempo já  estamos vendo festas serem canceladas, a ultima foi a “Respect”, que mesmo com toda sua estrutura e cunho cultural não escapou da “Justiça” e foi embarga por motivos ate hoje não muito claros para aqueles que conhecem o que é uma “Respect”, mas diferente de uma  “Respect”, o que percebi no pouco tempo que fiquei no local, é que realmente a primeira decisão da organização de adiar a festa seria a mais sensata, tendo em vista que a festa não possuía seguranças no local, bebida insuficiente, ambulância, e nem mesmo um estacionamento que comportasse a quantidade de carros que chegou até o local, o que fez muitos donos de carros deixassem seus carros na estrada de terra próximo a entrada do evento.

Bom, para ter certeza de que a festa não aconteceria mais, os policiais confiscaram o equipamento de som e mandou de uma forma um tanto quanto abusiva todo o publico ir embora. Mas não para por ai, os policiais fecharam a entrada principal que dava acesso a pista de asfalto e obrigaram com um grande abuso de autoridade a todos irem por uma rota alternativa e de grande risco de atolamento.

Minha opinião final é de que houve um grande desrespeito dos policiais com todos ali presentes. É certo que hoje o nome “Rave” esta diretamente associada ao consumo de drogas, mas é bom que saibam que nem todos que freqüentam “Raves” são usuários de drogas, e mesmo os que são, merecem ser tratados com o mínimo de respeito.

Respeito esse que também deve partir das organizações das festas, uma festa como esta em minha opinião não poderia acontecer, pois não oferecia o mínimo de segurança aos seus participantes.

Cláudio Bocka

Nenhum comentário:

Postar um comentário