terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RESPECT EMBARGADA




Aconteceria nesse ultimo final de semana (19 e 20) na cidade de Suzano/SP, mais uma edição de festival de música eletrônica, arte e cultura, “Respect”. A festa estava toda montada e aguardando o seu publico quando recebeu a noticia do embargo.
Uma liminar da Prefeitura da Cidade de Suzano expedida no sábado (19) dia do festival caçou o alvará que permitia que o evento acontecesse. De inicio a informação que se tem segundo postagem da organização do evento no “Orkut” é que o corpo de bombeiros local não teria dado condições ao local para a realização do evento. Os advogados do núcleo que organiza o evento tentaram até as 04h30min derrubar a liminar enquanto que de outro lado a organização tentava alocar a festa em outro local, e por várias vezes saiam até a entrada do evento para passar informações ao seu publico. Informações essas que também eram postadas na comunidade da festa no “Orkut” a todo instante.



Além do prejuízo financeiro, houve de certa forma um dano moral, pois tamanha foi a agressão visual na entrada da festa, testemunhas que estavam no local disseram haver policiais em excesso, inclusive com cachorros, havia também a presença da Rede Globo de Televisão que registrou o acontecido.


A organização do evento esta trabalhando para apurar os reais motivos do embargo da festa, já que a mesma possuía alvará e já vinha se realizando neste mesmo local há algum tempo. Não será de meu espanto se por trás do embargo houver interesses de terceiros já que o festival “Respect” com sua proposta diferenciada de educar ecológica e culturalmente seu publico, no ultimo ano conseguiu atrair pessoas que até então costumavam ir a “Raves” comerciais, e de certa forma chamou a atenção desses “terceiros”.


A organização disponibilizara em breve toda a documentação que dava condições pra que o evento acontecesse, e também a nova data e local.
Para aqueles que já tinham seus ingressos em mãos, os mesmos terão sua validade para a próxima edição do evento.


Mais informações na comunidade da festa no “Orkut” ou pelo site Respect.art.br


Por Cláudio Bocka

Fotos por “Rafa”, Abner T Francinib e Paula Simioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário