terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Entrevista Hugo Giovanni (Silent Enemy). Por Érico Basile (Greek)

















Como surgiu o Silent Enemy? Quais são as suas influências?

Silent Enemy Surgiu da idéia de criar uma coisa totalmente diferente e voltada aos sons da Natureza, Black, góticos e épicos que é a fonte da minha criatividade. Por incrível que pareça, eu não sou influenciado por projetos de musica eletrônica e sim por bandas como: Dimmu Borgir, Rise, sothis, Cradle of filth, after forever, nightwish, epica, with temptation, lacuna coil.



Você é um dos poucos que atuam na cena eletrônica, ou pode ser o único, que reside em Amazonas. Você se sente afastado de muita coisa que rola na música eletrônica(Festas, Festivais, Amigos, Projetos de dark etc...)?
Não sou o único "darkeiro" na cena amazônica ou norte brasileiro, tem mais dois projetos em outra cidade chamada Manaus: Dark River e SOD.
Penso que hoje não me sinto assim, afinal a internet está para interligar a todos e assim posso dizer que a internet é o meu carrão de cena. Além do que, hoje está muito mais viável adquirir passagens aéreas, o que facilita ainda mais para participações em festivais, festas, etc..


Qual a festa que você mais curtiu em ter se apresentado? Por quê?
Acredito que uma das festas que mais gostei de ter me apresentado foi na Guatemala aonde eu não esperava tanto carinho e consideração do público, foi muito gratificante andar e ver as pessoas me abraçarem, agradecer por eu estar no país deles, agradecer pela musica etc.. Nunca vou esquecer o carinho e o respeito do publico Guatemalteca.


Você lançou recentemente o seu álbum “Diabolic” neste ano. Como foi o seu trabalho em cima desse álbum? O que você destaca nele? Qual a sua expectativa?

Dediquei quase cinco meses de estudos para avaliar o que exatamente eu queria passar no meu primeiro álbum e descobri que seria uma energia gótica e contar uma história. O trabalho foi totalmente em cima do tema "apocalypse" quando lúcifer volta a terra e começar a representar os sete anos de paz e logo após isso vem a era do mal, e assim crava-se a grande batalha entre as duas forças o céu e o inferno. Tento através das musicas Representar exatamente o que ocorreria, não vejo o meu álbum como satanista apenas como um alerta a todos, vai de você acreditar ou não se o apocalypse é verdade haha.
Destaco De ser uma coisa totalmente diferente e cada musica expressar uma história falando sobre a era do apocalypse, também quero destacar os VS que eu fiz com meus grandes amigos Nuccho e Dominik (Necropsycho e Sator Arepo) e as tracks solo: Diabolic, Lord Of Destruction e Supernatural que são as minhas preferidas.
A Minha expectativa é conseguir mostrar uma nova forma de produzir dark psy e transmitir a mensagem para os quatro cantos do mundo, tentando fortalecer ainda mais a cena dark.


Como estão os seus trabalhos na sua gravadora 9thcircle e nas demais (Triplag e Wildseven)?
A 9th Circle sou proprietário juntamente com meu amigo bruno (chaos oscillator) graças a deus a label está indo super bem e com grandes nomes e amigos da cena mundial do dark psychedelic, sobre a triplag e wildseven dos amigos Vic e Hishiryo são gravadoras aonde eu presto serviço (tracks) e faço parte para bookings e tenho um acordo aonde se necessário me apresento com a blusa dessas gravadoras para divulgação, adicionar musicas da gravadora em meus deejay set. Também tenho uma pequena empresa de Masterização de Áudio chamada Extreme Forces, aonde presto serviços para algumas gravadoras como: 9th Circle Records, Activea Meditation, Scared Evil Records, Psymoon, etc.…


Qual a música que você mais gostou de ter trabalhado? Qual foi sua inspiração?

Caramba essa foi a pergunta mais difícil (haha), bom eu amo todas as minhas musicas, mas infelizmente eu não tenho como te dizer um por que tenho dois na cabeça que são muito fortes pra mim... Diabolic (o tema do álbum) e a mais nova track chamada Noise Conspiracy, pelo nível de produção e pela história que cada uma conta... Essas duas são assim as minhas favoritas. A diabolic eu expliquei acima (haha) agora falar da Noise Conspiracy é bem complicado, foi uma track trabalhada com o sentindo de passar mistério e muita obscuridade, mostrar uma mente insana o que realmente se passa dentro de uma pessoa dita como “louco” dentro da sociedade… complicado de explicar é sou ouvindo para entender (haha)


Qual projeto, em sua opinião, vem se destacando aqui e pelo mundo?

Essa também é uma pergunta difícil por que temos muitos artistas brasileiros em destaque na cena mundial como: Baphomet Engine, Ikpeng, Necropsycho, Demonizz, Kenel panic, Stereographics, Magma Ohm, canibal bbq entre outros. São muitos! E o que eu acho incrível dos brasileiros é... “Ninguém é parecido com o outro”, todos têm suas características e sua levada de som. Esse é o forte dos brasileiros ao contrário de outras nacionalidades que na maioria das vezes os sons são muito similares.


Você é um dos poucos que vê a cena de darktrance mundialmente crescer? Qual sua visão e ponto de vista?

Acredito que a cena dark necessite ainda mais de novos produtores e de pessoas empenhadas a fortalecer o movimento que enfraqueceu muito com o tempo e saídas de antigos artistas para vincular se em outros estilos e vertentes. Quanto mais "darkeiros" tivermos mais mensagens passaremos ao mundo e assim automaticamente vamos fortalecer muito mais o estilo.


Como está sua agenda e Turnê?

2009 eu fechei com chave de ouro com a primeira tour na America central e levando ao público o Álbum Diabolic. 2010 é o ano que estarei em grandes temporadas pela America do norte, Europa e Ásia, mas não esqueci o Brasil e a America do sul, penso que terei ainda em torno de três a quatro meses antes de continuar a tour Diabolic. Datas abertas Brasil e America do Sul: em Dezembro, janeiro, fevereiro e março.
Expectativa para 2010. O que a galera pode esperar do seu projeto para 2010?
A galera pode esperar mais um álbum bastante agressivo e bem mais psicodélico, novos equipamentos e performance. Também tenho a grande satisfação de informar que estou montando mais um "live" só que dessa vez venho acompanhado de um grande nome da cena brasileira e mundial e já estamos trabalhando no primeiro álbum desse novo projeto. Na hora certa será divulgado.


Deixe um recado para os "darkzeiros" e para os seus fans.

Eu quero agradecer a todos os fans do projeto Silent Enemy, agradecer pelo carinho e todos os e-mails que eu recebo diariamente pelo myspace e agradecer a todas as pessoas que acreditaram no meu Trabalho e Potencial. Quero dizer que sem vocês o Silent Enemy jamais seria o que ele é hoje, por que são vocês que divulgam,escutam e mandão as mensagens de incentivo. Obrigado mais uma vez e continuem apoiando a cena dark e passando a mensagem a todos.


Abraços e Namaste!



Link da Mp3 pra galera fazer o download:

http://rapidshare.com/files/309446501/SilentEnemy-Diabolic-2009.rar

Nenhum comentário:

Postar um comentário