quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Então foi assim...


Então foi assim...

Universo Paralello #10, 34 horas de viagem São Paulo à Praia do Garcez na Bahia. Local paradisíaco, águas limpas, o cenário perfeito para edição de aniversário de 10 anos do “UP”.


A comemoração começou no dia 28/12, nesse dia foram abertos os portões para a entrada dos “Upeiros” a área de “camping” que logo foi tomada por várias barracas de todos os tamanhos e tipos. 



A pista “Goa” foi a primeira a ser aberta no mesmo dia 28, e logo foi tomada pelo publico pronto para agüentar os sete dias de festa que estavam por vir. No dia 29 foi aberta a pista principal (Main Stage). Sua abertura foi feita por uma tribo indígena local que atravessou todo o festival em uma caminha de aproximadamente 30 minutos, e por onde passavam arrastavam o publico que assistiu atento aos rituais indígenas que fizeram a abertura do “main stage”. A partir daí a pista não parava, estava sempre lotada de pessoas para dançar ao som de Projetos como os dos DJs. Day.Din, Neelix, Hugo (Metal Wizard), AKD entre outros grandes nomes.


Mas o “UP” não foi somente alegrias, a quem se queixe da falta de água para tomar banho, oque realmente aconteceu, sim, falta de água, inclusive a própria organização na abertura do “Main Stage” se justificou mencionando que há três meses não chovia na região e por isso não era possível o abastecimento 24hrs. Fato é que esse incidente , serviu ou deveria servir para que muitos percebam que o nosso planeta esta perdendo seus recursos naturais. E que essa falta de água foi um exemplo disso, um alerta aqueles que estavam presentes que temos que cuidar dos nos recursos naturais o quanto antes.

Outro problema também foi a quantidade de lixo jogado na praia. Sim, a organização cuidou de colocar lixos espalhados não só nas áreas de pistas, mas também na praia. O excesso de lixo na praia se deu por conta de certos indivíduos que acredito eu, achem muito trabalhoso andar com uma garrafa ou lata até uma das muitas lixeiras espalhadas pela praia, e depositavam seus lixos nos locais que achavam mais convenientes.





Bom, mas vamos novamente falar das coisas boas. Além das pistas de dança, o “UP” armou outras várias tendas com apresentações diferenciadas para seu publico, uma delas era a tenda “Circulou”, nessa tenda puderam ser apreciadas performances de vários tipos, desde apresentações como “Perola aos Porcos” (atração do Freak Show), como declamações de poesias e apresentações de palhaços. Em outra tenda, além de artesanatos feitos com garrafas plásticas do tipo “PET”, fotos em 3D, também podia ser vistas mostra de fotos de fotógrafos como Murilo Ganesh e Silvio Sato.
 

No dia 31 de dezembro, o grande dia da virada de ano, a organização teve o cuidado de colocar o projeto AKD como o ultimo do ano de 2009, quinze minutos antes do grande momento a pista silenciou para todos se prepararem para a virada. A 00h00min hora todos começaram a se cumprimentar e desejar felicidades uns aos outros, foi realmente um momento lindo, dava pra sentir a energia no ar. Durante ainda as comemorações, para aumentar mais a alegria do publico entra em cena o DJ. Swarup reabrindo a pista com um remix da “Quem não tem colírio” do nosso eterno psicodélico, Raul Seixas, daí pra frente a alegria do publico não tem mais tamanho que possa definir.



Bom, chega de falar, melhor mostrar a vocês o que foi o “Universo Paralello #10”. Vocês podem conferir no meu link do flickr, e no de mais quatro grandes fotógrafos o que foi a festa. Tirem suas conclusões

Flickr

 

2 comentários:

  1. Iraaaaaaado!

    E a gente tava lá!!! Ainda vou contar pros meus netos! haha

    ResponderExcluir
  2. faltou água mas choveu gota. mais uma edição do caralho. na minha opnião melhor que a última. espero que esse ano não tenha. acho que tá na hora de abaixar a poeira.

    ResponderExcluir