quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Salada Cartel


Da união de cinco amigos surge:


 
Salada Cartel, não! Não é um restaurante que serve saladas. Esse foi o nome encontrado para batizar um projeto diferenciado dos que já temos quando falamos de noite paulistana.
A idéia do projeto surgiu da necessidade de cinco jovens amigos de oferecer algo mais ao publico que curte música eletrônica. Diferente do que já estamos acostumados a ver, o projeto visa reunir além da já conhecida musica eletrônica, outros elementos da “World Music” para um publico que gosta de além de boa música um local aconchegante onde possam dançar sentar para conversar, enfim, se divertir.
Para tudo isso o espaço escolhido foi a “Livraria da Esquina”, local situado no bairro da Barra Funda e de fácil acesso.  O local possui infra-estrutura para acolher com conforto até 250 pessoas, a decoração é um quesito a parte, por se tratar de uma livraria, poderá ser visto nas paredes, uma decoração típica de livraria ou outro tipo de casas de arte. Quadros e artes de vários artistas darão o clima para um local que promete ser o algo diferente quando se falar em “E.Music” em São Paulo.
O Resumo da Festa teve a oportunidade de conversar com um dos idealizadores do projeto e ele nos conta um pouco o que nos aguarda na próxima sexta-feira (05/02).

Resumo da Festa:
Como surgiu a idéia de criar o evento, e de quem surgiu?

Gustavo Pêra (Fungu):
Começou com uma idéia mutua minha e dos demais quatro integrantes da ”salada”, de criar algo na cena eletrônica que a gente não via até então. A gente passou por muitas facetas da música eletrônica até que nos apegamos a um pedaço, digamos que muito mais orgânico do que eletrônico, mas sem deixar o passado pra trás.
Vimos na “Livraria da Esquina” o espaço perfeito pra nossa idéia, que era deixar as pessoas felizes com um som gostoso, diferente, étnico e "Grooveado" ao mesmo tempo. Deixar elas bem à-vontade como se estivessem na sala de suas casas, ou em um sofá tomando sua "breja" (RS)

Resumo da Festa:
Você disse que o projeto partiu de você e mais quatro amigos, quem são eles, qual a função de cada um no projeto?

Gustavo Pêra (Fungu):
Vamos lá: o projeto “Salada Cartel” é formado por mim Gustavo Pêra (Fungu), Itallo Chagas (Razi), André Ricardo Lunardi Rigotto (Deep Trip), Marcio Gueler (Margul) e Rodrigo Matos (Surv).
Ambos são DJs... Mas prefiro a expressão entusiasmas da boa música antes de qualquer coisa.
De resto, todo mundo faz tudo. Eu mesmo fiz a arte do Flyer e divulgação. Todos ajudam das mais diversas formas e assim vai...
Nós, apesar de estarmos no comecinho, não negamos nenhum tipo de esforço pra ajudar um ao outro. Nossa união e a sincronia de idéias e pensamentos que acho que é a nossa "carta na manga".  :)

Resumo da Festa:
Bom, conheço você já algum tempo, acho que um dois anos né?!
Más como DJ eu ainda não o conheço, o que lhe influenciou a se tornar DJ, e o que o publico pode esperar ouvir no "Salada Cartel"?

Gustavo Pêra (Fungu):
Acho que já tem pra dois anos mesmo né Bocka?! Estou ficando velho de festa (haha).
 Eu não me considero DJ. Não ganho pra isso, não faço disso um trabalho remunerado. Vejo-me mais como uma pessoa obstinada a conhecer novos sons, e desta feita mostrar para o público essa salada sonora. Eu tenho boas referências na música através do meu pai, violonista e compositor e meu irmão, idem...
Então eu vi uma brecha no cenário eletrônico alternativo de poder mostrar sons orgânicos de fato, com muita influência de várias partes distintas do planeta.
Acho que a "World Music" chega tão pouco ao ouvido da grande maioria das pessoas, que eu me senti com esse desafio, de mostrar um pouco dos mais variados sons folclóricos, regionais e até populares de diversas regiões do mundo.

Resumo da Festa:
Bom, la no começo você disse que o Projeto “Salada Cartel” vai acontecer em uma livraria, o que o publico pode esperar com relação à estrutura, conforto ou algo mais que você possa achar interessante?

Gustavo Pêra (Fungu):
Acho que a palavra pra definir a livraria é: Aconchego.
 A gente teve a idéia concreta depois que conhecemos o lugar. Falamos um pro outro: “É aqui!!!”
A casa é média, abriga 250 pessoas no máximo. Mas a proposta de conforto, arte e cultura alternativa do lugar é o que a gente procurava! Lá além de um ótimo local para eventos, você vê arte e quadros na parede, sofás e tem até uma mesa de sinuca e pinball pra galera realmente se sentir descontraída e se divertir.
Ta aí uma palavra que eu destaco, fazemos isso pra ver sorrisos, pra deixar as pessoas à vontade e fazerem com que elas se DIVIRTAM.
Pode parecer piegas até, mas isso é um sonho pra gente... Que está se realizando.


Resumo da Festa:
Pra finalizar, chama a galera pra ir lá. A palavra é sua agora.

Gustavo Pêra (Fungu):
Ufa! Passei no teste Bocka?! (haha) Poxa, deixo aqui o convite a todos vocês que queiram escutar uma boa música, bater um papo e beber um "refri" ("breja" não pode nesse horário (RS) ), dançar até cair, abrir a mente pra novos sons, e principalmente se divertir de uma forma transparente e pura! Compareçam!!! (rsrs) Livraria da Esquina, 05/02 EL REFUGIO!!!

SALADA CARTEL -  EL REFUGIO!!!  05.02.2010 a Partir das 22:00h
R. do Bosque, 1236 (Lado "B") – Barra Funda – São Paulo/SP
Preços: H/M: lista - $10 / porta - $15
Infos. e Listas: saladacartel@hotmail.com (listas até 1hra da manhã)

Line Up:

FunGu
Deep Trip
Margul
Surv
Razi

Mais informações em:


sábado, 23 de janeiro de 2010

Shrooms

Shrooms
 

Bom, todos sabem dos cogumelos e dos efeitos que os mesmo podem causar ao cérebro se forme comidos ou consumidos como chá. Shrooms é um filme que trata disso, e tenta mostrar em forma de ficção e suspense o que pode acontecer.

A historia se passa na Irlanda quando um grupo de jovens resolve viajar para aquele pais em busca de suas “Trips” de cogumelos. Existem dentre os cogumelos um que não pode ser comido. Como acontece como todas as drogas, o uso é prejudicial, e é mais prejudicial ainda o uso em exagero ou desavisado.

Existem hoje no “mercado” vários tipos de drogas alucinógenas, drogas que independe da quantidade consumida podem causar algum tipo de dano ao corpo e a mente. Bom, mas não estou aqui para falar de drogas. Assistam ao filme, tenho certeza que irão gostar.



Algumas fotos do Universo Paralello #10

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Respect Remarcada.



Respect Remarcada

Depois do embargo da ultima edição da “Respect” que seria realizada nos dia 19 e 20 de Dezembro, finalmente foi divulgada a nova data para a realização do evento. Depois de muitas sugestões de seu publico e pesquisa por datas disponíveis, a organização escolheu o dia 13 de Março para essa nova edição. A organização diz que houve sim influencia do publico, mas também houve um trabalho muito grande com relação à local, viabilidade de documentação e outras festas que pudessem ser realizadas na mesma data. O “Line-up” como já era de se esperar e acredito que todos entenderam sofreu algumas alterações tendo em vista que nem todos os DJs têm disponibilidade para a nova data. Isso não é um grande problema quando se trata de “Line-up” para “Respect”, assim como a edição do dia 15 de agosto, a festa traz mais uma seleção de grandes DJs “brazucas”. Grandes nomes da cena “Psytrance” nacional darão o ar da graça com seus “Lives” e DJ sets.



O tema para a festa do dia 13 de março não poderia ser outro se não o Zeitgeist Day”.

“Movimento Zeitgeist" é um movimento popular de escala mundial, que advoga conceitos sobre mudança social. Um dos maiores objetivos do movimento é para que a sociedade moderna transite de uma economia baseada em dinheiro para uma economia baseada em recursos. O movimento é o braço ativista do Projeto Venus, que é o trabalho da vida do engenheiro social e designer Jacque Fresco. Desde 16 de Março de 2009 que o movimento tem mais de um quarto de milhão de membros.
O Movimento Zeitgeist tem o seu nome tirado dos documentários produzidos, escritos e narrados por Peter Joseph disponíveis na internet. Zeitgeist, the movie, estreou em 2007 e o segundo, Zeitgeist: Addendum estreou em 2008. Um terceiro filme, Zeitgeist III, vai estrear em Outubro de 2010. “Peter Joseph disse que o filme se focará no comportamento humano, tecnologia e racionalidade, assim como dar exemplos de como a mudança para essa nova sociedade se poderá dar.” 

Podemos esperar dessa “Respect” uma festa forte, uma festa que vem mais uma vez lutar pelo seu espaço. Não como mais uma festa, mas como uma festa com conteúdo, uma festa que tem como um dos seus objetivos educar seu publico para cuidados ambientais, e a forma como vêem o mundo em que vivem.


Mais informações sobre o Zeitgeist Day”, e a “Respect” podem ser obtidas nas suas respectivas “Webpages”.



Segue o “Line-up” para já irem se preparando.

Agora é só aguardar o novo local.


23:00 - Bezoar (Mind Tweakers) LIVE!
00:00 - Minimal Criminal (Cosmic Conspiracy) LIVE!

01:00 - Cannibal BBQ (Antimateria Rec) LIVE!

02:00 - Janczur VS Paula (4AM)
03:30 - Magma OHM (Antimateria Rec /Tremors Undergrond) LIVE!
04:30 - Diksha (RESPECT)
05:30 - Dj Matt (Rudraksh / MMD Records)
06:30 - Rosa Ventura (RESPECT)

07:30 - Mental Broadcast (24/Seven) LIVE!
08:30 - Zaghini (RESPECT)
09:30 - Cosmo Tech (Vagalume Rec.)
LIVE!
10:30 - Edu (RESPECT/Vagalume Rec.)
12:00 - Twenty Eight (Vagalume Rec.) LIVE!
13:00 - Inpulse
14:00 - Space Vision ( Ultragroove Rec.) LIVE!
15:00 - Marcelo Dih (4AM/GOA SET)
16:00 - Analog Drink (Enlight/4am) LIVE!
17:00 - Deutsch (Progressive Jukebox / 4 A.M.)
18:00 - Strange Doctors (Planet BEN Records) LIVE!
19:00 - Disfunction LIVE!

 



quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Então foi assim...


Então foi assim...

Universo Paralello #10, 34 horas de viagem São Paulo à Praia do Garcez na Bahia. Local paradisíaco, águas limpas, o cenário perfeito para edição de aniversário de 10 anos do “UP”.


A comemoração começou no dia 28/12, nesse dia foram abertos os portões para a entrada dos “Upeiros” a área de “camping” que logo foi tomada por várias barracas de todos os tamanhos e tipos. 



A pista “Goa” foi a primeira a ser aberta no mesmo dia 28, e logo foi tomada pelo publico pronto para agüentar os sete dias de festa que estavam por vir. No dia 29 foi aberta a pista principal (Main Stage). Sua abertura foi feita por uma tribo indígena local que atravessou todo o festival em uma caminha de aproximadamente 30 minutos, e por onde passavam arrastavam o publico que assistiu atento aos rituais indígenas que fizeram a abertura do “main stage”. A partir daí a pista não parava, estava sempre lotada de pessoas para dançar ao som de Projetos como os dos DJs. Day.Din, Neelix, Hugo (Metal Wizard), AKD entre outros grandes nomes.


Mas o “UP” não foi somente alegrias, a quem se queixe da falta de água para tomar banho, oque realmente aconteceu, sim, falta de água, inclusive a própria organização na abertura do “Main Stage” se justificou mencionando que há três meses não chovia na região e por isso não era possível o abastecimento 24hrs. Fato é que esse incidente , serviu ou deveria servir para que muitos percebam que o nosso planeta esta perdendo seus recursos naturais. E que essa falta de água foi um exemplo disso, um alerta aqueles que estavam presentes que temos que cuidar dos nos recursos naturais o quanto antes.

Outro problema também foi a quantidade de lixo jogado na praia. Sim, a organização cuidou de colocar lixos espalhados não só nas áreas de pistas, mas também na praia. O excesso de lixo na praia se deu por conta de certos indivíduos que acredito eu, achem muito trabalhoso andar com uma garrafa ou lata até uma das muitas lixeiras espalhadas pela praia, e depositavam seus lixos nos locais que achavam mais convenientes.





Bom, mas vamos novamente falar das coisas boas. Além das pistas de dança, o “UP” armou outras várias tendas com apresentações diferenciadas para seu publico, uma delas era a tenda “Circulou”, nessa tenda puderam ser apreciadas performances de vários tipos, desde apresentações como “Perola aos Porcos” (atração do Freak Show), como declamações de poesias e apresentações de palhaços. Em outra tenda, além de artesanatos feitos com garrafas plásticas do tipo “PET”, fotos em 3D, também podia ser vistas mostra de fotos de fotógrafos como Murilo Ganesh e Silvio Sato.
 

No dia 31 de dezembro, o grande dia da virada de ano, a organização teve o cuidado de colocar o projeto AKD como o ultimo do ano de 2009, quinze minutos antes do grande momento a pista silenciou para todos se prepararem para a virada. A 00h00min hora todos começaram a se cumprimentar e desejar felicidades uns aos outros, foi realmente um momento lindo, dava pra sentir a energia no ar. Durante ainda as comemorações, para aumentar mais a alegria do publico entra em cena o DJ. Swarup reabrindo a pista com um remix da “Quem não tem colírio” do nosso eterno psicodélico, Raul Seixas, daí pra frente a alegria do publico não tem mais tamanho que possa definir.



Bom, chega de falar, melhor mostrar a vocês o que foi o “Universo Paralello #10”. Vocês podem conferir no meu link do flickr, e no de mais quatro grandes fotógrafos o que foi a festa. Tirem suas conclusões

Flickr