sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Universo Paralello #10



Começa na próxima segunda-feira (28/12) e vai até o dia 03 de janeiro de 2010, mais uma edição do festival de música eletrônica “Universo Paralello”. Esse ano a edição do festival promete ser diferente, um dos motivos é que se trata de uma edição comemorativa, esse ano o festival comemora sua décima edição e consecutivamente 10 anos. Outro motivo é que no próximo ano não teremos o festival, o mesmo que vinha se realizando anualmente, passara a ser realizado a cada dois anos assim como o tão famoso “Boom Festival” que se realiza em Portugal.

Sempre com um cunho de educar os seus freqüentadores com relação a preocupação com o próximo, a organização do evento estará arrecado alimentos no projeto “Boa-Ação”, o publico que ira participar do festival devera levar consigo um quilo de alimento não perecível, esses alimentos serão distribuídos aos moradores da região após o festival. A organização esse ano não disponibilizara equipe de limpeza na área de “camping”, o motivo é conscientizar o publico quanto a preocupação com o meio ambiente, dessa forma todos terão que cuidar do seu próprio lixo se quiser o seu espaço limpo.


Diferente de algumas edições anteriores, esse ano o festival muda de local, a boa praia te Pratigi na Bahia, da lugar a Praia do Garcez, localizada a 80 km de Salvador também na Bahia.

Assim com em todos os anos anteriores, é esperado pessoas de todos os lugares não só do Brasil, mas de vários países do mundo, para juntos celebrarem a entrada de um novo ano.

Bom, aos que irão participar do festival, desejo a todos uma excelente estada, responsabilidade e que cuidem dos seus próximos. Aos que infelizmente não puderem ir, divirta-se onde e como puderem. Em 2010 estarei de volta contando como foi e com muitas fotos.


FELIZ ANO NOVO A TODOS.
MUITA PAZ E LUZ NESSE NOVO ANO.

Cláudio Bocka


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Então é Natal, e o que você fez?


“Então é natal, e o que você fez?


“Um ano termina e nasce outra vez.”


Bom, é natal tempo de esquecer os pensamentos ruins e pensar só em coisas boas. Data comemorativa mais próxima ao fim de ano, época em que costumamos fazer as nossas próprias retrospectivas sobre o que aconteceu no ano que esta por acabar.

Pois bem, esse ano que esta acabando aconteceram muitas coisas em minha vida, coisas boas, e como não pode faltar, também aconteceram coisas não tão boas assim.


Tenho por principio não ficar remoendo as coisas ruins e ficar pensando nelas, isso só nos faz sofrer com um passado que como o próprio nome diz, é passado. Prefiro lembrar as coisas boas que aconteceram, festas, novos amigos, diversão. São essas coisas que quero levar comigo para o próximo ano e tentar multiplicá-las.


Prefiro ver as coisas que deixei de fazer no ano que esta acabando e no próximo ano tentar realizá-las.

Bom, é isso ai galera, a todos um grande abraço, um ótimo natal e um 2010 cheio de realizações em suas vidas.

Cláudio Bocka

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

RESPECT EMBARGADA




Aconteceria nesse ultimo final de semana (19 e 20) na cidade de Suzano/SP, mais uma edição de festival de música eletrônica, arte e cultura, “Respect”. A festa estava toda montada e aguardando o seu publico quando recebeu a noticia do embargo.
Uma liminar da Prefeitura da Cidade de Suzano expedida no sábado (19) dia do festival caçou o alvará que permitia que o evento acontecesse. De inicio a informação que se tem segundo postagem da organização do evento no “Orkut” é que o corpo de bombeiros local não teria dado condições ao local para a realização do evento. Os advogados do núcleo que organiza o evento tentaram até as 04h30min derrubar a liminar enquanto que de outro lado a organização tentava alocar a festa em outro local, e por várias vezes saiam até a entrada do evento para passar informações ao seu publico. Informações essas que também eram postadas na comunidade da festa no “Orkut” a todo instante.



Além do prejuízo financeiro, houve de certa forma um dano moral, pois tamanha foi a agressão visual na entrada da festa, testemunhas que estavam no local disseram haver policiais em excesso, inclusive com cachorros, havia também a presença da Rede Globo de Televisão que registrou o acontecido.


A organização do evento esta trabalhando para apurar os reais motivos do embargo da festa, já que a mesma possuía alvará e já vinha se realizando neste mesmo local há algum tempo. Não será de meu espanto se por trás do embargo houver interesses de terceiros já que o festival “Respect” com sua proposta diferenciada de educar ecológica e culturalmente seu publico, no ultimo ano conseguiu atrair pessoas que até então costumavam ir a “Raves” comerciais, e de certa forma chamou a atenção desses “terceiros”.


A organização disponibilizara em breve toda a documentação que dava condições pra que o evento acontecesse, e também a nova data e local.
Para aqueles que já tinham seus ingressos em mãos, os mesmos terão sua validade para a próxima edição do evento.


Mais informações na comunidade da festa no “Orkut” ou pelo site Respect.art.br


Por Cláudio Bocka

Fotos por “Rafa”, Abner T Francinib e Paula Simioni

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Interstella 5555




No ano de 2003 o Daft Punk Lançou um filme de animação chamado de "Interstella 5555".
O Filme feito em animação japonesa conta a história de uma banda de rock de sucesso que é seqüestrada de seu planeta e trazida para a terra. O filme é feito todo com a trilha sonora do álbum "Discovery" de 2003 e nele você vai ver clipes de musicas como "One More Time", "Something About Us" e de outros grandes sucessos da dupla francesa.
Cada música narra uma parte do filme o que o torna mais interessante para se assistir para os fãs e também para que não seja fã da dupla. Mas isso não é o mais interessante, se acompanhar com atenção o filme, você perceberá que o filme também é uma critica indireta a indústria fonográfica mundial.
Qualquer semelhança com o real não é mera coincidência.
Para quem quiser, segue o "link" para assistir o filme na integra

INTERSTELLA 5555

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Respect conscientiza público do impacto causado pelo lixo

Respect conscientiza público do impacto causado pelo lixo

Simultaneamente ao festival Respect que acontece neste sábado (19), os organizadores também participam do primeiro Natal Eco em Embu das Artes. Intitulado também como Eco-Respect, o núcleo segue fiel para sua posição de movimento cultural que propõe “mudança de comportamento através da arte educação”.

Para o festival Respect deste fim de semana, o coletivo Reciclowns é um exemplo da preocupação em conscientizar o público de raves e festivais do impacto ambiental causado pelo lixo gerado durante estes eventos de uma forma inteligente, divertida e ativa. Uma trupe de palhaços que vai muito além de palhaçadas, busca a conscientização através da arte e do humor.

O movimento cultural comandado por Juliana Capello dentro de um espaço chamado de MovC entre o Gaia e o Chill out do festival, prepara diferentes formas de abordagem: uma exposição de sacolas de pano promovem a campanha “Eu não sou de plástico”; uma oficina incentiva um meio de manter raízes com a terra no cotidiano urbano; um varal com impressos informativos sobre tempos de decomposição; livrinho de receitas vegetarianas, direitos humanos, assuntos políticos, leis, entre outros; uma mostra poética de interpretação e uma intervenção artística unem o entretenimento da música eletrônica às responsabilidades que temos com a Mãe Terra.

Enquanto o festival ainda acontece no domingo (20), a Eco-Respect participa de um Natal ecologicamente correto para trabalhar a arte e a cultura de maneira educativa e lúdica. A convite do projeto Virada Eco, em parceira com a Secretaria de Meio Ambiente, a proposta do Natal PET tem como objetivo conscientizar a população de que é possível ter um natal inteiramente confeccionado com materiais reutilizáveis e recicláveis, sendo seus enfeites reutilizados para os próximos natais, e\ou reintroduzidos no ciclo da reciclagem. Para isso, a Eco-Respect conta com seu coletivo de artistas plásticos, os mesmos responsáveis pela atmosfera encantadora de seus festivais.

Com matéria prima reciclada, o mobiliário e suporte visual da exposição da Respect reúnem peças de acervo do núcleo e de outros produtores de arte de reciclado, além de dar acesso ao Lounge Eco-midia, que permite visualização de vídeos de conteúdo ambiental e música ambiente. O visual do cenário recria o ambiente da Pop-Arte Reciclado e o roteiro da exposição dará ênfase às peças da técnica mutação PET, que são elaboradas com um elemento transformador, o fogo.

Por Marcelo Fontenele www.psyte.com.br

Acessem:
www.respect.art


terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Entrevista Hugo Giovanni (Silent Enemy). Por Érico Basile (Greek)

















Como surgiu o Silent Enemy? Quais são as suas influências?

Silent Enemy Surgiu da idéia de criar uma coisa totalmente diferente e voltada aos sons da Natureza, Black, góticos e épicos que é a fonte da minha criatividade. Por incrível que pareça, eu não sou influenciado por projetos de musica eletrônica e sim por bandas como: Dimmu Borgir, Rise, sothis, Cradle of filth, after forever, nightwish, epica, with temptation, lacuna coil.



Você é um dos poucos que atuam na cena eletrônica, ou pode ser o único, que reside em Amazonas. Você se sente afastado de muita coisa que rola na música eletrônica(Festas, Festivais, Amigos, Projetos de dark etc...)?
Não sou o único "darkeiro" na cena amazônica ou norte brasileiro, tem mais dois projetos em outra cidade chamada Manaus: Dark River e SOD.
Penso que hoje não me sinto assim, afinal a internet está para interligar a todos e assim posso dizer que a internet é o meu carrão de cena. Além do que, hoje está muito mais viável adquirir passagens aéreas, o que facilita ainda mais para participações em festivais, festas, etc..


Qual a festa que você mais curtiu em ter se apresentado? Por quê?
Acredito que uma das festas que mais gostei de ter me apresentado foi na Guatemala aonde eu não esperava tanto carinho e consideração do público, foi muito gratificante andar e ver as pessoas me abraçarem, agradecer por eu estar no país deles, agradecer pela musica etc.. Nunca vou esquecer o carinho e o respeito do publico Guatemalteca.


Você lançou recentemente o seu álbum “Diabolic” neste ano. Como foi o seu trabalho em cima desse álbum? O que você destaca nele? Qual a sua expectativa?

Dediquei quase cinco meses de estudos para avaliar o que exatamente eu queria passar no meu primeiro álbum e descobri que seria uma energia gótica e contar uma história. O trabalho foi totalmente em cima do tema "apocalypse" quando lúcifer volta a terra e começar a representar os sete anos de paz e logo após isso vem a era do mal, e assim crava-se a grande batalha entre as duas forças o céu e o inferno. Tento através das musicas Representar exatamente o que ocorreria, não vejo o meu álbum como satanista apenas como um alerta a todos, vai de você acreditar ou não se o apocalypse é verdade haha.
Destaco De ser uma coisa totalmente diferente e cada musica expressar uma história falando sobre a era do apocalypse, também quero destacar os VS que eu fiz com meus grandes amigos Nuccho e Dominik (Necropsycho e Sator Arepo) e as tracks solo: Diabolic, Lord Of Destruction e Supernatural que são as minhas preferidas.
A Minha expectativa é conseguir mostrar uma nova forma de produzir dark psy e transmitir a mensagem para os quatro cantos do mundo, tentando fortalecer ainda mais a cena dark.


Como estão os seus trabalhos na sua gravadora 9thcircle e nas demais (Triplag e Wildseven)?
A 9th Circle sou proprietário juntamente com meu amigo bruno (chaos oscillator) graças a deus a label está indo super bem e com grandes nomes e amigos da cena mundial do dark psychedelic, sobre a triplag e wildseven dos amigos Vic e Hishiryo são gravadoras aonde eu presto serviço (tracks) e faço parte para bookings e tenho um acordo aonde se necessário me apresento com a blusa dessas gravadoras para divulgação, adicionar musicas da gravadora em meus deejay set. Também tenho uma pequena empresa de Masterização de Áudio chamada Extreme Forces, aonde presto serviços para algumas gravadoras como: 9th Circle Records, Activea Meditation, Scared Evil Records, Psymoon, etc.…


Qual a música que você mais gostou de ter trabalhado? Qual foi sua inspiração?

Caramba essa foi a pergunta mais difícil (haha), bom eu amo todas as minhas musicas, mas infelizmente eu não tenho como te dizer um por que tenho dois na cabeça que são muito fortes pra mim... Diabolic (o tema do álbum) e a mais nova track chamada Noise Conspiracy, pelo nível de produção e pela história que cada uma conta... Essas duas são assim as minhas favoritas. A diabolic eu expliquei acima (haha) agora falar da Noise Conspiracy é bem complicado, foi uma track trabalhada com o sentindo de passar mistério e muita obscuridade, mostrar uma mente insana o que realmente se passa dentro de uma pessoa dita como “louco” dentro da sociedade… complicado de explicar é sou ouvindo para entender (haha)


Qual projeto, em sua opinião, vem se destacando aqui e pelo mundo?

Essa também é uma pergunta difícil por que temos muitos artistas brasileiros em destaque na cena mundial como: Baphomet Engine, Ikpeng, Necropsycho, Demonizz, Kenel panic, Stereographics, Magma Ohm, canibal bbq entre outros. São muitos! E o que eu acho incrível dos brasileiros é... “Ninguém é parecido com o outro”, todos têm suas características e sua levada de som. Esse é o forte dos brasileiros ao contrário de outras nacionalidades que na maioria das vezes os sons são muito similares.


Você é um dos poucos que vê a cena de darktrance mundialmente crescer? Qual sua visão e ponto de vista?

Acredito que a cena dark necessite ainda mais de novos produtores e de pessoas empenhadas a fortalecer o movimento que enfraqueceu muito com o tempo e saídas de antigos artistas para vincular se em outros estilos e vertentes. Quanto mais "darkeiros" tivermos mais mensagens passaremos ao mundo e assim automaticamente vamos fortalecer muito mais o estilo.


Como está sua agenda e Turnê?

2009 eu fechei com chave de ouro com a primeira tour na America central e levando ao público o Álbum Diabolic. 2010 é o ano que estarei em grandes temporadas pela America do norte, Europa e Ásia, mas não esqueci o Brasil e a America do sul, penso que terei ainda em torno de três a quatro meses antes de continuar a tour Diabolic. Datas abertas Brasil e America do Sul: em Dezembro, janeiro, fevereiro e março.
Expectativa para 2010. O que a galera pode esperar do seu projeto para 2010?
A galera pode esperar mais um álbum bastante agressivo e bem mais psicodélico, novos equipamentos e performance. Também tenho a grande satisfação de informar que estou montando mais um "live" só que dessa vez venho acompanhado de um grande nome da cena brasileira e mundial e já estamos trabalhando no primeiro álbum desse novo projeto. Na hora certa será divulgado.


Deixe um recado para os "darkzeiros" e para os seus fans.

Eu quero agradecer a todos os fans do projeto Silent Enemy, agradecer pelo carinho e todos os e-mails que eu recebo diariamente pelo myspace e agradecer a todas as pessoas que acreditaram no meu Trabalho e Potencial. Quero dizer que sem vocês o Silent Enemy jamais seria o que ele é hoje, por que são vocês que divulgam,escutam e mandão as mensagens de incentivo. Obrigado mais uma vez e continuem apoiando a cena dark e passando a mensagem a todos.


Abraços e Namaste!



Link da Mp3 pra galera fazer o download:

http://rapidshare.com/files/309446501/SilentEnemy-Diabolic-2009.rar